Vitória vence SC Braga no dérbi do Minho
O Vitória SC recebeu e venceu o SC Braga por uma bola a zero, no fecho da época 2013/2014. As duas formações entraram em campo, este sábado, para mais um dérbi minhoto, a contar para 30.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Com a temporada praticamente resolvida, onde as aspirações delineadas para esta época ficaram aquém das expetativas, Vitória e Braga desde cedo mostraram vontade em honrar a camisola.
Os primeiros minutos do encontro foram empolgantes, com as duas equipas a criarem perigo. Mas aos seis minutos, Rui Vitória foi forçado a mexer na equipa, com a entrada de Barrientos para o lugar do lesionado Malonga. O extremo entrou determinado em ajudar a equipa, proporcionando alguns lances de perigo.
O Braga estava apático e aos 27 minutos, o nigerino Maazou rematou com perigo, mas a bola saiu ao lado da baliza defendida por Eduardo. O mesmo Maazou, ao minuto 42, após cruzamento de Alex, cabeceou forte para mais um voo do internacional português.
No regresso das cabines, o Braga regressou bem e conseguiu chegar à baliza do Vitória. Rafa deu sinal disso mesmo, mas Douglas evitou aquele que parecia ser o primeiro golo do encontro.
Os homens da Cidade Berço não baixaram a guarda e ao minuto 55, através de um livre perigoso, o médio Tiago Rodrigues, à entrada da área dos arsenalistas, fez o primeiro golo do encontro. Um remate rasteiro e colocado, que deixou Eduardo sem reação. Um golo para a os registos do futebol português, já que Tiago Rodrigues marcou o 50 000.º da história do escalão principal.
Ao minuto 84, gritou-se novo golo no estádio D. Afonso Henriques, novamente para equipa da casa, com Leonel Olímpio a introduzir a bola na baliza. Mas o golo foi anulado por fora de jogo. Do lado contrário, Alan, um dos mais insatisfeitos por parte do Braga, lutou até ao último minuto pelo empate. Mas o tento apontado por Tiago Rodrigues ditou mesmo o resultado final.
Rui Vitória proporcionou nova estreia na equipa vimaranense, lançando o jovem avançado Isaac, da equipa B. Com a temporada 2013/2014 terminada, as duas equipas partem agora para um período de férias, com alguns jogadores portugueses à espera de saber se irão fazer parte dos 23 eleitos de Paulo Bento para o Mundial do Brasil.