No último jogo do campeonato, o HC Braga recebeu o Benfica e perdeu por 1-5. A derrota atirou a equipa bracarense para o playout: o HC Braga vai disputar com a Sanjoanense uma vaga no principal escalão do hóquei nacional.

Num duelo com pouco fervor, o Benfica mostrou superioridade durante os 50 minutos de jogo. O marcador cedo foi aberto por Marco Coy,que, aos oito minutos, rematou certeiro à baliza do HC Braga. O resultado não iria sofrer alterações até ao terminar da primeira parte. Na segunda metade, Tuko, num lance rapidíssimo de contra-ataque, fez o segundo para os lisboetas.  Diogo Rafael após Marco Coy desperdiçar um livre direto, na recarga, faz o terceiro para o Benfica.

A dois minutos do fim, ainda houve tempo para três golos. Fred marcou o golo de honra para os minhotos, Valter Neves fez o quarto do Benfica e Marco Coy  não desperdiçou novo livre direto, fixando o resultado nos 1-5 finais.

Com esta derrota, o HC Braga termina o campeonato no 11º posto, o que o obriga a um esforço suplementar para poder manter-se no escalão máximo. Já o Benfica, que à entrada para esta jornada já não tinha qualquer hipótese de chegar ao título, termina em segundo, atrás do campeão Valongo – que venceu o FC Porto e, pela primeira vez no seu historial, conseguiu vencer o campeonato nacional.