Juventude de Viana garante lugar na Liga Europeia
A Juventude de Viana venceu a AE Física por 6-3, em partida a contar para a última jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, conseguindo garantir uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.
A equipa minhota dependia apenas de si para carimbar a ida à Europa e a excelente entrada no encontro facilitou a tarefa. Aos dez minutos, os comandados de Pedro Sampaio já venciam por quatro bolas a zero, através de um poker de Luís Viana, que consolidou o estatuto de melhor marcador do campeonato.
O conjunto minhoto continuou a dominar a partida e a criar muitas dificuldades à turma adversária, que, ainda assim, conseguiu reduzir a desvantagem em dois golos perto do intervalo, com os tentos de João Lima e Carlos Martins.
Na etapa complementar, Luís Viana voltou a marcar e a elevar a contagem para 5-2. Cada vez mais confortável no encontro, a Juventude ampliou, pouco depois, a vantagem para 6-2, por Diogo Fernandes.
A nove minutos do término da partida, a AE Física, através da marca de grande penalidade, viu Carlos Martins encurtar o marcador para 6-3, resultado que permaneceu até ao final do encontro.
Com este resultado, os vianenses acabam o campeonato na quarta posição, alcançando o acesso à Europa. Por seu lado, a AE Física termina a época no 13º lugar e não consegue a permanência no escalão principal da modalidade.
João Pinto e Nery renovam
Em nota enviada à imprensa, a Associação Juventude de Viana confirmou as renovações de João Pinto e Nery. Em dúvida está o futuro de Luís Viana – figura de destaque na turma minhota –, sendo que a maioria do atual plantel deverá permanecer no clube.