Vitória goleado na Madeira
O Vitória de Guimarães perdeu esta tarde no Funchal, frente ao Marítimo, por 4-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.
O Marítimo entrou a todo o vapor na partida e, logo aos quatro minutos, podia ter chegado à vantagem por intermédio de Rúben Ferreira, que, na cara do guardião Douglas, não conseguiu faturar.
À segunda tentativa, os insulares colocaram-se mesmo em vantagem. Cruzamento do lado esquerdo de Rúben Ferreira com Edgar Costa a desferir um cabeceamento sem hipótese de defesa para Douglas. Estavam decorridos seis minutos de jogo.
O Marítimo não tirava o pé do acelerador e, aos nove minutos, Maazou, jogador que alinhou na temporada passada ao serviço do Vitória, ganhou espaço pela meia direita e quase marcava, não fosse a grande defesa do guarda-redes da equipa minhota.
O Vitória procurou reagir e protagonizou alguns ataques, mas nenhum deles levou real perigo à baliza de Salin.
Aos 27 minutos, o central Patrick Bauer quase marcou para os insulares, respondendo a mais um cruzamento de Rúben Ferreira com um cabeceamento potente que só foi parado por mais uma grande intervenção de Douglas.
Mas, dois minutos depois, o golo chegaria mesmo. Maazou cruzou à vontade do lado direito e Fransérgio, dentro da grande área, desviou a bola com um toque subtil. Estava feito o segundo no Estádio dos Barreiros, perante grande passividade da defesa minhota.
Aos 38 minutos, mais um golo para os homens da casa. Rúben Ferreira, novamente, cruzou do lado esquerdo e Fransérgio colocou a bola de cabeça no canto direito da baliza do Vitória, bisando assim na partida. Os vimaranenses viam-se dominados e não demonstravam capacidade de resposta, frente a uma equipa do Marítimo muito mais intensa e eficaz.
Em cima do intervalo, Maazou ganhou a bola e, apesar de pressionado por Nii Plange, rodou e, perante Douglas, não desperdiçou e fez o 4-0. As equipas recolheram aos balneários com o resultado selado, num jogo em que o Marítimo dominou e goleou, frente a uma desorientada formação vitoriana.
Na segunda parte, os insulares geriram com inteligência a vantagem e o único lance de verdadeiro perigo foi a grande penalidade que Bernard desperdiçou aos 74 minutos. Na melhor oportunidade para o Vitória marcar, o ganês atirou ao lado da baliza de Salin.
O jogo terminou com uma vitória sem qualquer contestação do Marítimo. Primeira derrota para o Vitória, que assim desce provisoriamente ao quinto lugar.
Na próxima jornada, o Vitória de Guimarães recebe o Boavista, em jogo a ser realizado no dia 3, às 20h30.