Artistas nacionais animaram a terceira noite da “Receção ao Caloiro’14”
Na noite de sexta feira, 3 de outubro, “Os Azeitonas” foram a principal atração. A exibição da banda satisfez as expetativas dos estudantes da UMinho. Antes desta atuação, já tinha subido ao palco a grande surpresa da noite, a banda nacional “The Wild Booze”.O arranque da terceira noite da “Receção ao Caloiro’14” ficou a cargo da Tun’ao Minho e da Tun’ao Bebes, que preparam as hostes para o espetáculo de “The Wild Booze” e “Os Azeitonas”. Dj Ride e Rui Ribeiro, vencedor do concurso DJ@UM’14, foram os dj’s escolhidos pela AAUM para animar os estudantes depois dos concertos do dia.
Apesar da fraca adesão da audiência, a banda portuguesa “The Wild Booze” não deixou os estudantes da academia minhota indiferentes. “Não os conhecia, mas gostei, porque este tipo de bandas é a prova de que se continua a fazer boa música em Portugal”, afirmou Raquel Soares, aluna do 3º ano de Economia da UMinho. A banda foi a vencedora do concurso Unplugged, e, por isso, teve a oportunidade de atuar numa das noites da “Receção ao Caloiro’14” . “Acho que a AAUM faz bem em dar a conhecer bandas portuguesas de qualidade”, explicou Elsa Lopes, estudante do 1º ano da licenciatura em Educação.
Quando “Os Azeitonas” subiram ao palco, o Pavilhão Multiusos já estava composto. O público respondeu aos estímulos da banda, entusiasticamente, principalmente, ao som de “Anda comigo ver os aviões”, protagonizado por Miguel Araújo. Para além da balada, “Quem és tu, miúda?” e “RAY-Dee-Oh” foram os temas que mais animaram os alunos, que se mostraram sempre muito recetivos à banda, ao longo da exibição. “Conseguiram criar um ambiente divertido e, ao mesmo tempo, romântico e emocionante”, afirmou Fábio Cruz, estudante do 4º ano de Engenharia Civil.
Buraka Som Sistema, Overule e The Glockenwise encerram, hoje, a “Receção ao Caloiro’14”, em Guimarães.