Juventude de Viana vence em Paço de Arcos
A Juventude de Viana venceu o Paço de Arcos, por 3-6, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Depois da derrota frente ao OC Barcelos, num derby minhoto disputado a meio da semana, a equipa vianense conseguiu o primeiro triunfo fora de casa nesta temporada – tinha ganho, em Monserrate, ao recém-promovido CD Póvoa, por 8-2, na abertura da campeonato.
A época da equipa vianense tem sido marcada pela intermitência. Depois de um campeonato fulgurante na época passada, no ano do regresso ao principal escalão do hóquei nacional e que valeu um lugar na Liga Europeia, a Juventude de Viana teve um arranque arranque instável. Venceu na estreia, mas perdeu os dois jogos seguintes, ambos pela margem mínima, frente ao HC Turquel (8-7) e ao Óquei de Barcelos (3-4).
Desta vez, num terreno habitualmente complicado para os adversários, a primeira parte do Paço de Arcos-Juventude de Viana foi equilibrada. A equipa vianense marcou primeiro, por Diogo Fernandes, mas a formação da casa conseguiu empatar, ainda antes do intervalo, num remate de João Beja.
A precisar de ganhar para retomar a senda da época passada, a Juventude de Viana aproveitou o descanso e reentrou em força. Com tentos de Diogo Fernandes e Nuno Félix, os minhotos ganharam uma vantagem de dois golos, colocando o marcador em 1-3. O Paço de Arcos reduziria por Roquete, mas o capitão Luís Viana, figura máxima da formação vianense, emergiu na parte final do encontro para sentenciar a vitória da Juventude – de grande penalidade fez o 3-4 e, logo depois, voltou a colocar a diferença de dois golos no marcador.
Nos minutos finais, já com a Juventude de Viana confortável no jogo, André Centeno fez o sexto golo dos vianenses e João Beja marcou para o Paço de Arcos, fixando o resultado em 3-6. A equipa de Pedro Sampaio sobe ao quinto lugar, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos.