O ABC perdeu, em casa, frente ao Sporting, por 32-33, em jogo da sétima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Numa partida disputada equilibrada e bem disputada, que marcou o regresso do pivô Ricardo Pesqueira à competição, a equipa leonina conseguiu terminar por cima e garantiu três pontos que lhe valem, ainda que à condição, a liderança da prova.

Os primeiros instantes foram um prenúncio que o passar dos minutos confirmou: jogo intenso, em parada e resposta, com duas equipas apostadas em superar o adversário. Com algum ascendente bracarense no arranque, o marcador viveu em constante alternância e o máximo que o ABC conseguiu foi ter, a determinado momento, dois golos de avanço.

No entanto, depois de recuperar a desvantagem, o Sporting superiorizou-se, melhorou a eficácia e passou a controlar o marcador, terminando a primeira parte com três golos de vantagem (16-19).

Após o descanso, o ABC voltou a entrar melhor e, sobretudo pela ação ofensiva de João Pinto e pelas intervenções do guardião Humberto Gomes, repôs a igualdade, mas nunca conseguiu regressar ao comando do marcador. A apenas 22 segundos do final, o Sporting chegou de novo aos dois golos de vantagem e, apesar de Tomás Alburquerque ter ainda reduzido, garantiu o triunfo suado por apenas um golo (32-33).