A Juventude de Viana deslocou-se a Oliveira de Azeméis para vencer a UD Oliveirense (4-5). Em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, sexto e  sétimo classificados mediram forças com o objectivo de não perder pontos para o adversário direto.

Foram os visitantes a entrar melhor na partida e, aos dez minutos, a equipa da Juventude de Viana já vencia por duas bolas,  com tentos apontados por Nuno Félix e Luís Viana – após o golo, Félix viu o árbitro Joaquim Pinto a exibir-lhe a cartolina azul.

A Oliveirense não baixou a guarda e chegou ao empate antes do apito para o descanso, através de Gonçalo Alves e Martin Montivero.

No recomeço do encontro, o vianense Diogo Fernandes voltou a colocar a equipa minhota na frente do marcador. No entanto, passados apenas quatro minutos,  Nélson Pereira fez o empate para a equipa da casa.

O jogo estava intenso e a Juventude, cheia de vontade de ganhar, voltou a marcar por Nuno Félix.  Luís Viana, melhor marcador do campeonato com 16 golos, bisou na partida ao fazer o 3-5.

Muito perto do apito final os homens de Oliveira de Azeméis ainda reduziram através de Gonçalo Alves (4-5), mas foram incapazes de evitar a derrota.

Con esta vitória, a Juventude de Viana ascende ao quarto posto, a nove pontos do primeiro classificado, o campeão AD Valongo.

Na próxima jornada, os vianenses recebem o CH Carvalhos,  12.º classificado do campeonato.