Juventude tropeça em São João da Madeira
A Juventude de Viana empatou a três bolas nesta quarta-feira no reduto da AD Sanjoanense, em jogo a contar para a oitava jornada da Primeira Divisão de hóquei em patins.
A equipa vianense entrou melhor no jogo e logo aos três minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Diogo Fernandes. O mesmo jogador viria a bisar à passagem do décimo primeiro minuto, completando um hat-trick a cinco minutos do descanso. Numa primeira parte onde o conjunto minhoto foi francamente superior, a Sanjoanense conseguiu reduzir em cima do descanso, por Chico Barreira, de grande penalidade.
As equipas recolheram aos balneários com 1-3 no marcador e perspetivava-se uma reação dos homens da casa no seguimento do golo perto do intervalo.
A formação alvinegra foi então em busca do golo e à passagem do quinto minuto reduziu, mais uma vez por Chico Barreira, bisando e relançando assim o jogo para o resto da segunda parte.
Volvidos cinco minutos, ambas as equipas podiam ter chegado ao golo, mas tanto Chico Barreira como Diogo Fernandes não conseguiram converter em golo os livres diretos que tiveram à sua disposição.
A ponta final do encontro foi emocionante, com a Sanjoanense a conseguir chegar ao tão desejado golo do empate, por intermédio de Tiago Ferraz, no último minuto.
A vinte segundos do apito final, Diogo Fernandes falhou o livre direto que poderia ter dado a vitória à Juventude de Viana, terminando o jogo com um empate a três bolas.
A Juventude não foi capaz de gerir uma vantagem de três golos, abrindo caminho para a recuperação da Sanjoanense, que teve mérito na forma como acreditou e não desistiu do jogo.
Na próxima jornada, a Juventude desloca-se ao reduto do FC Porto, com o jogo a ser realizado no dia 30, pelas 15h30.