O OC Barcelos empatou  a duas bolas, esta noite, no reduto do campeão Valongo, em jogo a contar para a quinta jornada da 1ª Divisão de hóquei em patins.

Num jogo muito disputado e equilibrado, a equipa da casa colocou-se em vantagem por Nuno Araújo à passagem do minuto treze, após Miguel Vieira ter enviado uma bola ao poste da baliza contrária.

Depois do golo, a formação orientada por Paulo Freitas procurou o empate, mas a equipa do Valongo não abrandou o ritmo e guardou a vantagem até ao descanso.

Os barcelenses entraram mais fortes na etapa complementar e podiam ter chegado ao empate, não fosse o poste a evitar o golo de Joca Guimarães.

As duas formações podiam ter chegado ao golo por diversas ocasiões, mas os dois guarda-redes emergiram, com destaque para as brilhantes intervenções do guardião minhoto, Ricardo Silva.

Sensivelmente a dez minutos do final da partida, Nuno Araújo bisou, convertendo com sucesso uma grande penalidade. Estava feito o 2-0 para o Valongo.

A equipa visitante não desistiu e volvidos apenas dois minutos reduziu por intermédio do capitão Luís Querido, também de grande penalidade.

A partida esteve em aberto até ao fim e o Óquei de Barcelos conseguiu mesmo o empate de forma dramática nos últimos segundos, pelo jovem Miguel Vieira. Depois de ter sofrido a igualdade frente ao Benfica, na jornada passada, nos últimos instantes, desta vez foi a equipa barcelense a conseguir escrever um final feliz.

O conjunto minhoto segue assim sem derrotas e ocupa neste momento o segundo posto, num arranque de época excecional. Na próxima ronda, o OC Barcelos recebe a equipa do HC “Os Tigres”, em jogo a ser realizado no dia 8 de novembro, às 21h30.