O OC Barcelos recebeu e empatou (3-3) com “Os Tigres” de Almeirim,  em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Divisão de hóquei em patins.

A equipa barcelense, ainda invicta, começou cedo a ganhar vantagem, por intermédio de Joca Guimarães. Pouco depois, Hugo Costa avolumou a vantagem para a equipa da casa, levando o OC Barcelos a vencer por 2-0, ao intervalo.

A segunda parte começou com os homens de Almeirim a conseguirem diminuir a desvantagem, por intermédio de Filipe Bernardino. Os Tigres continuaram a pressionar e por duas vezes estiveram perto de marcar, valendo aos barcelenses a atenção de Ricardo Silva. Ainda assim, poucos minutos depois, o guarda-redes da equipa barcelense não conseguiu evitar que os visitantes empatassem o jogo.

Ainda embalados, os alentejanos chegaram à vantagem no minuto seguinte. A equipa de Barcelos cometeu a décima falta e Johe, na conversão do livre direto, concluiu a cambalhota no resultado.

Vendo-se obrigado a diminuir os estragos, o OC Barcelos começou a imprimir velocidade e chegou ao empate a três minutos do fim, através de um livre direto marcado por Luís Querido, depois de os Tigres terem excedido o limite de faltas.

Nos últimos 3 minutos, valeu a atenção dos guarda-redes de ambas as equipas que conseguiram segurar o resultado até final do encontro.

Com este resultado, o OC Barcelos consegue manter-se nos primeiros lugares da tabela classificativa, correndo o risco de descer ao quarto lugar, caso o Sporting vença hoje (dia 9) o Turquel. Na próxima jornada, os barcelenses deslocam-se ao reduto do Sporting para disputar o jogo grande da sétima jornada da Primeira Divisão de hóquei em patins.