Gisela João atua no Theatro Circo, em Braga, na próxima quinta-feira, dia 6 de Novembro.

A atuação tem início previsto pelas 21h30, na Sala Principal do Theatro Circo e é destinada a maiores de seis anos. As entradas estão à venda nos locais habituais e via online, pelo próprio sítio da referida instituição cultural. O preço do bilhete é de 18 euros, se bem que podem ser adquiridas por nove euros, uma vez sendo associado do Cartão Quadrilátero.

Apelidada de «fenómeno», a fadista de 28 anos, que começou numa casa de fados lisboeta, estreou-se no ano passado com o seu primeiro álbum, nomeado com o seu nome. Relativamente a esta produção, é possível ler-se no seu website promocional que “reencontra a sua autenticidade, questiona seus excessos e maneirismos, para se tornar genuíno como nunca e apontar o seu futuro”.

Desde aí, foram vários os prémios e as condecorações entregues àquela que é considerada uma das melhores intérpretes musicais em Portugal. Entre vários elogios tecidos na imprensa por várias personalidades reconhecidas, destaquem-se os títulos de ‘Melhor Disco de Música Portuguesa em 2014’,pela revista ‘Blitz’, ‘Melhor Intérprete’, pelos Globos de Ouro. O jornalista, Miguel Cadete, do semanário ‘Expresso’, coloca a possibilidade de “estar aqui um fado novo”. Já o escritor Miguel Esteves Cardoso, numa das suas crónicas para o ‘Público’, fala da “grande fadista do século XXI”, apontando, inclusive, “um milagre”.

A sua presença abarca locais como a Casa da Música, no Porto, ou o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, assim como, no passado verão, a Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, cidade nomeada Capital Europeia da Cultura, em 2012.