O Vitória SC sofreu a segunda derrota na Liga Portuguesa de Basquetebol, ao ser derrotado pelo Benfica, por 80-58. A segunda parte foi determinante para o resultado final.

Num jogo considerado como um clássico da modalidade, o equilíbrio foi nota dominante durante a primeira parte. O primeiro período terminou com uma vantagem de apenas dois pontos para os lisboetas, com um equilibrado 20-18. No segundo período, os vimaranenses mostraram atributos para poder garantir a vitória, chegando a estar em vantagem, mas a força do plantel encarnado garantiu uma vantagem esclarecedora de 46-33 ao intervalo.

No regresso dos balneários, o Benfica não baixou o ritmo e confirmou o favoritismo que lhe era atribuído. Os 20 pontos de vantagem no final do terceiro período ditavam a superioridade encarnada dentro de campo, que seria dilatada no final do jogo, com o resultado final de 80-58.

Destaque para a primeira parte do encontro, em que o Vitória procurou equilibrar a partida, mas também para o pragmatismo e superioridade do Benfica, conquistada ao longo dos 40 minutos.

Em termos individuais, Jobey Thomas, do Benfica, evidenciou-se com 21 pontos marcados e 7 assistências, sendo o melhor em campo. A par do americano, Seth Doliboa também esteve em destaque, com 15 pontos e 6 ressaltos conseguidos. Nos minhotos, o mais inconformado foi Marcel Junior, que concretizou 16 pontos, tal como José Silva.