Vitória SC-Moreirense, 2-1 (destaques)
Homem do jogo
Jonathan Alvez
Decidiu o jogo a favor do Vitória, colocando a equipa vimaranense, à condição, no primeiro lugar da tabela classificativa. Com um vistoso golo de cabeça, pôs termo às aspirações do Moreirense em triunfar no D. Afonso Henriques. Conta com quatro golos no campeonato e é já, junto com André e Bernard, um dos melhores marcadores do Vitória.
Em cima
João Pedro
Foi o autor do canto que deu origem ao primeiro golo do jogo, marcado por Elizio logo à passagem do segundo minuto, e foi um dos mais interventivos no ataque cónego. Irrequieto na ala esquerda e muito lutador na recuperação de bola, ajudou, também, a sua equipa a defender. Apagou-se um pouco na segunda parte, mas continua a figurar nos melhores do lado do Moreirense.
Josué
Não permitiu muitos sonhos à turma de Miguel Leal. Muito seguro no centro da defesa vitoriana, dificultou a vida aos atacantes do Moreirense, com muitos cortes certeiros na área. Foi, aliás, um dos grandes opositores do sucesso das investidas atacantes da equipa do Moreirense.
Vítor Gomes
A par de João Pedro, foi dos melhores em campo do lado dos de Moreira de Cónegos. Aos 59 minutos, esteve perto de pôr de novo o Moreirense na frente do marcador, com um remate de fora da área, que obrigou Assis a uma defesa apertada. Foi dos jogadores mais perigosos na primeira parte, fruto das combinações ofensivas com João Pedro.
Hernâni
Fez tremer o lado esquerdo da defesa cónega. A sua velocidade fê-lo triunfar, por várias vezes, perante a defensiva adversária e, logo aos 8 minutos, teve uma boa abertura para um remate de André, que ainda deu canto. Não marcou, mas merece destaque.
Em baixo
Poucas oportunidades de golo
Num jogo muito repartido e equilibrado, foram poucas as oportunidades claras de golo. Vítor Gomes, João Pedro e Hernâni foram dos poucos a chegar com perigo às balizas adversárias, mas não deixaram brilhar os guarda-redes. Marafona sofreu dois golos, mas não teve grandes intervenções ao longo da partida.