Vitória SC vence a Oliveirense
O Vitória venceu a UD Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, por 72-84, em jogo da terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
A partida começou muito equilibrada, com uma ligeiro ascendente (18-17) da Oliveirense. No entanto, o Vitória conseguiu equilibrar e, até ao intervalo, os vimaranenses obtiveram uma grande vantagem no marcador (37-48).
No segundo tempo, a equipa de Rui Alves entrou com mais garra, facto que se reflectiu na redução da vantagem minhota (58-65). No entanto, a vimaranense nunca perdeu o discernimento e voltou a mostrar-se mais forte no restante do jogo, garantindo assim a segunda vitória consecutiva da temporada.
Verificou-se um domínio claro dos vimaranenses no ressalto (41/25), 14 dos quais na tabela ofensiva, com Nebosja Pavlovic (13 pontos e 11 ressaltos) e Marcel Monplaisir (16 pontos, 9 ressaltos e 4 desarmes de lançamento) a terem um papel importante. José Silva (18) e Doug Wiggins (15) também se destacaram nas ações ofensivas do Vitória.
O norte-americano Kenyon Neail, com 24 pontos, foi o melhor marcador da Oliveirense.



