Xico Andebol continua sem ganhar
O Xico Andebol perdeu, ontem, frente ao Maia ISMAI, por um golo de diferença (31-30), numa partida da sétima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A equipa vimaranense não tem tido um regresso fácil ao principal escalão do andebol nacional, uma vez que foi derrotada em todos os jogos disputados até ao momento.
Num confronto entre duas equipas que ocupam lugares no fundo da tabela, os primeiros minutos deixaram antever uma posição dominadora da formação maiata, que entrou bem e conseguiu ser mais eficaz do que o adversário. Ao intervalo, o Maia ISMAI dispunha de uma vantagem de cinco golos (19-15).
No entanto, o segundo tempo teve uma história diferente. O Xico Andebol melhorou o comportamento e conseguiu reentrar na discussão do resultado, chegando ao empate a 30 golos já dentro dos últimos dois minutos. O esforço minhoto acabaria, contudo, por ser inglório, já que o Maia ISMAI marcou o golo da vitória, por Pedro Maia, já perto do apito final.
O minhoto Miguel Sarmento, que agora defende as cores da formação maiata, apontou sete golos, sendo assim o melhor marcador da partida.
O Xico volta a jogar no próximo sábado, em casa, frente ao Madeira SAD (18h).



