Xico Andebol empata e permanece em último
O Xico Andebol mantém-se na última posição da tabela classificativa depois de um empate a 24 golos, diante do Madeira Sad. A jogar em casa, os vimaranenses estavam em vantagem ao intervalo, mas a experiência dos insulares acabou por não lhes permitir a vitória.
Os 60 minutos da partida foram pautados pelo equilíbrio entre as duas equipas, não se fazendo notar a diferença na classificação. O Xico Andebol chegou ao fim do primeiro tempo a vencer, mas apenas pela margem mínima, 12-11.
Na segunda parte do encontro, coube aos madeirenses empatarem a partida. A experiência dos seus jogadores, com vários anos no principal escalão do andebol nacional, garantiu o empate a 24 golos, justificado pelo referido equilíbrio entre as duas formações.
Nuno Silva, jogador vimaranense ao serviço do Madeira Sad, foi o melhor jogador em campo. O português marcou seis golos e fez várias assistências, sendo o motor da equipa dos insulares. No Xico Andebol, destaque para Tiago Andrade, o mais inconformado, que apontou três golos nesta partida. Nota de relevo para os guarda-redes que apresentaram boas taxas de eficácia, contribuindo para um bom jogo de andebol.
O Xico Andebol permanece no último lugar do campeonato, conquistando o seu primeiro resultado positivo. A equipa vimaranenses, que ainda não venceu este ano, defronta na próxima jornada o FC Porto, numa deslocação difícil para os minhotos, uma vez que defrontarão o atual líder do campeonato.



