O ABC/UMinho confirmou ontem o seu favoritismo face ao Madeira SAD, tendo derrotado os visitantes por 35-31. Apesar do triunfo, o jogo não foi fácil para a equipa da casa, que se viu em dificuldades para vencer os madeirenses.

Os madeirenses não facilitaram e durante a primeira parte do encontro não foi possível passar os cinco golos de vantagem sobre o adversário, que procurava corrigir as suas falhas para recuperar a desvantagem.

O Madeira SAD reentrou bem no jogo, a aproximar-se do ABC/UMinho no marcador com uma série de oito golos, estabelecendo uma diferença de dois golos que se manteve durante alguns minutos e que foi desfeita pela equipa da casa que, após desconto de tempo, virou o resultado a seu favor e, a meio da segunda parte, ganhava por 27-22.

Apesar de nova resposta dos madeirenses, o ABC conseguiu estabelecer uma vantagem de quatro golos, que levou até ao resultado final.

O ABC/UMinho está assim no segundo lugar, com 12 vitórias em 15 jogos e a cinco pontos do líder, o FC Porto. E serão os dragões os próximos adversários dos minhotos, no primeiro jogo do ano de 2015.