AIESEC procura jovens para estágios internacionais
A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC) oferece, neste momento, oportunidade aos jovens universitários ou recém-licenciados de realizar um estágio, em mais de 120 países.
As inscrições para os estágios profissionais e estágios em regime de voluntariado abriram no dia 16 de novembro e fecham no próximo sábado. Estão disponíveis, a todos os jovens, dois projetos: “Connection”, estágios internacionais sociais, com duração de seis semanas; e “Global Mind”, estágios internacionais profissionais, com duração de seis meses a um ano e meio.
A AIESEC defende ideais como “a liderança, a integridade, a diversidade, a procura pela participação e a excelência”, afirma a vice-presidente de Comunicação da AIESEC Minho, Bárbara Faria. O objetivo da organização é que os voluntários possam “abraçar novas experiências, de maneira a desenvolver as suas capacidades pessoais e profissionais, num ambiente de empresa”, acrescenta a jovem.
Para Bárbara Faria esta experiência tem benefícios como o “reconhecimento das empresas atuais”, que cada vez mais “valorizam este tipo de competências”. Acrescenta ainda que os estágios profissionais proporcionam “um conjunto de oportunidades”, como, por exemplo, a “inserção no mercado de trabalho estrangeiro e a possibilidade de ficar inserido no mercado de trabalho do país, ou até na própria empresa”.
AIESEC está presente em Portugal nas universidades do Minho, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa.
Ana Cardoso
Vânia Lima