Gil Vicente não vai além do empate
Nesta tarde de domingo, o Gil Vence empatou em casa frente ao Nacional, num jogo sem golos, a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional. Os gilistas continuam sem saber o que é ganhar. Uma partida fraca, sem oportunidades de golo e mal jogada ditou o empate entre as duas equipas.
A primeira ronda ficou marcada por uma forte entrada por parte dos visitantes, resultando, logo ao segundo minuto, num um lance de perigo para Adriano Facchini.
Logo depois, os locais reagiram e tentaram ir mais além ao pressionar o meio campo contrário. Contudo, faltou concretização, já que os remates de Simi, Caetano e Jander ficaram longe do alvo.
A partir da primeira meia hora do jogo, a partida foi jogada sem intensidade, levando a uma apatia no que toca às oportunidades de golo, que foram nulas.
Com o objetivo de inverter a situação de jogo, José Mota fez entrar, na segunda parte, Paulinho e Simy. Apesar do esforço por parte destes intervenientes, faltou clarividência nos pés. No outro lado do banco, Manuel Machado lançou Reginaldo e Willyan, mas também estes sem eficácia no remate. As substituições não produziram qualquer efeito, mantendo um futebol pobre.
Apesar do empate e de ainda não ter vencido qualquer jogo, o Gil Vicente fugiu da linha de água graças ao deslize do Penafiel frente ao Sporting. Já o Nacional continua sem vencer fora da Choupana, dividindo o 11º posto com o Arouca, com 9 pontos.
Na jornada que se segue, a equipa dirigida por José Mota desloca-se a Vila do Conde. O encontro está marcado para o dia 6 do próximo mês e terá início às 16h.