O Gil Vicente, “lanterna vermelha” da Primeira Liga portuguesa, perdeu por 1-0 frente ao Benfica, líder do campeonato.

Os encarnados, que na passada quarta-feira foram eliminados da Taça de Portugal pelo SC Braga, entraram em campo focados na vitória, uma vez que a Primeira Liga portuguesa é para Jorge Jesus o objetivo das águias para a época 2014/2015.

A formação de José Mota, que procura fugir dos lugares de despromoção, apresentou um estilo de jogo cauteloso, preocupado em não cometer erros defensivos, mas incapaz de chegar à baliza de Júlio César com perigo.

Foram os homens da casa os primeiros a causar perigo por intermédio de Talisca, com o brasileiro a rematar forte à baliza de Adriano para defesa difícil do guarda-redes minhoto.

Ola John, uma das surpresas no onze benfiquista, esteve em evidência ao minuto 29 ao fabricar com Maxi o lance que deu origem ao golo dos encarnados, concluído pelo argentino Gaitán. Os homens do Gil Vicente ficaram a reclamar fora-de-jogo, mas o árbitro João Capela não atendeu ao pedido.

A superioridade benfiquista perdurou na segunda parte, com o Benfica a ser dono e senhor do encontro, mas a passar por situações de aflição. Simy, após passe excelente de João Vilela, ficou frente-a-frente com o guarda-redes Júlio César, mas o avançado, com o golo à sua mercê, desperdiçou a oportunidade para fazer o empate.

Um jogo mais consistente dos minhotos na segunda etapa, impedindo o Benfica de chegar à sua grande área, que só ao minuto 62 chegou com perigo à baliza de Adriano, após remate de Talisca que levava selo de golo.

O jogo acabou mais cedo para Diogo Viana. O extremo português viu o segundo amarelo, após cometer uma falta muito dura sobre o uruguaio Maxi Pereira.

Com esta vitória, o Benfica reforça o primeiro posto da tabela classificativa, com 37 pontos. O Gil Vicente continua “submerso”,sem ter conquistado ainda qualquer vitória no campeonato.