Juventude derrotada no Dragão Caixa
A Juventude de Viana perdeu, no passado domingo, no reduto do FC Porto por 6-2, em jogo a contar para a nona jornada da Primeira Divisão de hóquei em patins.
A partida começou muito equilibrada, com muitos contra-ataques e muitas ocasiões de golo. Logo no primeiro minuto, Reinaldo Ventura desperdiçou uma grande penalidade a favor dos portistas, tendo Luís Viana falhado, de igual modo, tamanha oportunidade para a Juventude, quanto estavam decorridos seis minutos.
Um minuto depois, os minhotos inauguraram o marcador por intermédio de Diogo Fernandes e, quatro minutos depois, André Centeno ampliou a vantagem vianense.
O Porto não tardou a reagir e Jorge Silva reduziu aos treze minutos. A sete minutos do descanso, Rafa, de livre direto, restabeleceu o empate na partida, marcando dois minutos depois o terceiro golo do conjunto portista.
Antes do intervalo, Luís Viana podia ter dado o empate à Juventude, mas não conseguiu converter uma grande penalidade.
As equipas recolheram aos balneários, num jogo muito vivo, com o Porto a ser penalizado pela ineficácia junto da baliza contrária, muito por culpa da grande exibição do guardião Jorge Correia.
O segundo tempo começou da melhor maneira para os homens da casa, que ao quarto minuto chegaram ao quarto golo, por Ricardo Barreiros. A partir deste golo, o Porto soube gerir a vantagem e aproveitou para ampliá-la, a doze minutos do final da partida, por Vítor Hugo.
A cinco minutos do fim, Reinaldo Ventura sentenciou a partida, estabelecendo o resultado final em 6-2 a favor dos portistas.
Num jogo onde a Juventude viu-se em vantagem por dois golos, o conjunto minhoto não foi capaz de suster a intensa pressão exercida pelo Porto, que assim arrancou para os três pontos ainda no primeiro tempo.
Na próxima jornada, a Juventude de Viana recebe o SL Benfica, em jogo ser realizado no dia 7, pelas 15 horas.