Moreirense tomba Paços de Ferreira
Em jogo referente à 12ª jornada da Primeira Liga, o Moreirense recebeu e venceu o Paços de Ferreira, por 2-0. Com este êxito, a equipa de Moreira de Cónegos sobe, ainda que à condição, ao nono posto da tabela classificativa.
Os primeiros minutos da partida mostraram de imediato um Paços de Ferreira de garras afiadas. Decididos em tomar conta do jogo, os homens da formação visitante queriam colocar rapidamente a bola na área adversária.
A pressão fazia-se sentir e o Moreirense não estava a conseguir lidar com este sufoco. O relógio marcava vinte minutos e já se registavam duas oportunidades claras para o Paços de Ferreira.
A vontade de agitar as redes de Marafona era grande, mas do outro lado estava um conjunto capaz de reagir. Os comandados de Miguel Leal pareciam finalmente ter encontrado o antídoto para neutralizar a força atacante adversária.
O Moreirense parecia renascido das cinzas. Metro a metro foi conquistando terreno. E, quando já passava dos 45 minutos de jogo, o árbitro entendeu que Defendi derrubou Arsénio. André Simões converteu o castigo máximo, inaugurando o marcador.
Volta o rolar a bola no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Descoberto caminho, os homens da casa apontavam direcções para a fortaleza – já assaltada – do guardião pacense.
Os castores mostravam-se em dificuldades e o Moreirense ia aproveitando o contra-golpe. Marafona ia mostrando serviço do outro lado, afastando o perigo da sua baliza.
Faltavam já menos de nove minutos para o cair do pano. Arsénio, novamente a destabilizar, tirou o último coelho da cartola. Numa jogada de mestre, ofereceu o golo a Battaglia, que selou as contas da partida e fixou o resultado final.
Na próxima ronda, o Moreirense desloca-se à capital para medir forças com o Sporting.



