O Óquei Clube de Barcelos foi derrotado, na noite de ontem, pelo FC Porto, em casa, perante uma moldura humana envolvente. O marcador terminou com um 3-7 a favor dos visitantes, que mantêm a liderança no campeonato.

O jogo começou com um OC Barcelos atrevido, o que resultou no primeiro golo do encontro logo aos cinco minutos pela equipa da casa. Não tardaria até que os dragões acordassem e empatassem, aproveitando um erro dos barcelenses, e aos nove minutos o FC Porto virava já o resultado, transformando um livre direto em golo.

Os minhotos não aproveitaram várias oportunidades sucessivas de igualar o marcador através de lances de bola parada, sendo que só a insistência de Hugo Costa fez com que o jogo fosse para intervalo empatado a dois golos.

A equipa do FC Porto entrou a marcar no segundo tempo e, mais uma vez, o OC Barcelos desperdiçou oportunidades de empate em lances de bola parada. Seria mais um conjunto de erros a colocar os dragões com sete golos, não importando o terceiro golo que a formação minhota fez perto do final da segunda parte.

O Óquei Clube de Barcelos sofre assim a sua primeira derrota do ano, seguindo no quinto lugar do campeonato, com 16 pontos.