Tuna Universitária da UMinho organiza campanha solidária
A campanha solidária “Em dezembro a música vai ser outra”, criada pela Tuna da Universidade do Minho (TUM), vai decorrer até dia 20 de dezembro. O projeto tem como finalidade a angariação de alimentos para a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga.
“Em dezembro a música vai ser outra” tem o objetivo de ajudar os mais necessitados através de alimentos e de música, partilhando, assim, a energia e alegria deste grupo cultural da academia minhota pelos participantes.
“A iniciativa surgiu como forma de ‘warm-up’ ao ano de 2015, no qual comemoramos o vigésimo quinto aniversário da Tuna Universitária do Minho”, afirmou Rui Vieira, responsável da TUM. “Nada melhor do que entrar neste ano com uma atividade fora do comum e mostrar que os jovens universitários são uma força motriz da sociedade e sensíveis a estas causas”, acrescentou o responsável da Tuna UMinho.
Esta campanha solidária, que decorrerá até ao final do mês, “tem sido positiva, no entanto, face ao universo que abrangemos, esperamos conseguir chegar a mais pessoas até ao final da iniciativa”, acrescentou Rui VieiraA maioria dos estudantes da universidade reconhece a importância deste tipo de ações que reforçam os valores da partilha e da solidariedade. “Embora sejamos estudantes e tenhamos propinas a pagar, não nos custa nada doar uns cêntimos de bens alimentares para ajudar quem mais precisa”, afirmou Ana Berenguer, aluna do 1º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação.
Para participar na campanha solidária basta dirigir-se aos locais de depósitos dos alimentos, como a Sede da ARCUM, o GAA (Gabinete de Apoio ao Aluno em Braga/Guimarães), o Complexo Desportivo de Gualtar-UMinho, a Reitoria da Universidade do Minho, O BragaParque, as Sedes da AAUM (Braga/Guimarães), a Tasquinha Bracarense, a APC (loja Som da Sé) e a Synergia – TOCA (antigos cinemas do BragaShopping).
Liliana Malainho
Renata Cunha