Vitória SC triunfa na Madeira
O Vitória SC derrotou o CAB Madeira por 80-82, em partida referente à sétima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os pupilos de Fernando Sá tiveram de suar bastante para bater um CAB que apenas cedeu no último minuto do encontro.
O CAB entrou melhor na partida. Liderados por um inspirado Jordan Aaron, a equipa madeirense aproveitou a passividade defensiva da turma vitoriana, anotando 30 pontos durante o primeiro período do desafio. Apesar das dificuldades defensivas demonstradas, o Vitória revelou elevada eficácia nos seus processos ofensivos, situação que permitiu à equipa vimaranense manter-se próxima da liderança, no final do primeiro quarto (30-24).
No segundo período, a turma minhota conseguiu corrigir os seus posicionamentos defensivos, aniquilando as referências atacantes da formação insular. Além disso, os pupilos de Fernando Sá voltaram a demonstrar um elevado aproveitamento dos seus lançamentos, o que permitiu à formação vitoriana chegar ao intervalo na frente do marcador (38-45).
No início da segunda parte, o Vitória voltou a sentir dificuldades para travar o jogo ofensivo madeirense, concedendo 27 pontos durante o terceiro período do encontro. Perante uma formação do CAB bastante determinada, a formação vitoriana baixou a sua produção atacante, não conseguindo ultrapassar os obstáculos colocados pela muralha defensiva insular.
A perder por sete pontos (65-58) à entrada do último quarto, o Vitória teve de correr sempre atrás do prejuízo, já que a formação madeirense conseguiu segurar a vantagem até ao último minuto do desafio. No entanto, a equipa minhota não desistiu, empatando o encontro a 50 segundos do fim do encontro.
Mais experientes, os jogadores vimaranenses assumiram as despesas da partida, aproveitando os deslizes finais da equipa madeirense para conquistar mais uma importante vitória na presente edição da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Destaques individuais para Marcel Momplaisir (sete pontos e 11 ressaltos) e Douglas Wiggins (19 pontos e quatro assistências) do lado da turma vimaranense, enquanto Jovonni Shuler(22 pontos e 12 ressaltos) e Jordan Aaron (29 pontos e três assistências) foram os elementos mais inconformados da formação madeirense.