O Xico Andebol perdeu frente ao Sporting (22-31), em jogo em atraso da 11ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que assinalou a estreia de Marco Guimarães como treinador principal da equipa vimaranense. O antigo adjunto de Eduardo Rodrigues assumiu o comando de uma equipa que não está a ter um regresso fácil ao principal campeonato do andebol nacional, já que somou apenas um empate e perdeu os outros 10 jogos disputados até ao momento.

Sem Bruno Moreira e Pedro Spínola, dois elementos importantes na equipa, o Sporting desde cedo impôs a sua superioridade e conseguiu colocar-se em vantagem. No entanto, o Xico foi tentando manter-se na discussão da partida e nunca permitiu que a formação leonina atingisse muitos golos de avanço. Ao intervalo, a equipa de Frederico Santos vencia em Guimarães por cinco golos (9-14).

Só à passagem dos 40 minutos é que o Sporting conseguiria, de vez, vincar a sua superioridade, traduzindo-a no resultado, já que passou a deter uma vantagem de sete golos (12-19). A partir de então, não mais a equipa sportinguista deu mostras de poder perder o avanço conquistado. A boa imagem deixada pelo Xico na primeira parte esbateu-se na etapa complementar, com muitas falhas da equipa vimaranense, sobretudo por não ser eficaz, o que permitiu diversos contra-ataques letais ao Sporting. Neste aspeto, destaque para para a prestação de Rui Silva, que marcou sete dos 31 golos dos leões.

O Xico Andebol terminou a primeira volta da primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol sem somar qualquer triunfo.