O Xico Andebol perdeu em casa com o Belenenses por 27-31, num jogo a contar para 14ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol. A equipa vimaranense esteve mesmo a ganhar ao intervalo, mas na segunda parte não foi capaz de resistir ao domínio da equipa lisboeta.

O Belenenses entrou muito forte na partida e conseguiu, desde logo, o controlo do jogo durante os primeiros minutos. Ainda assim, o rendimento da equipa de Lisboa foi decrescendo com o passar dos minutos e o Xico Andebol começou a mandar na partida. Ao minuto 24, a equipa orientada por Marco Guimarães empatou o jogo (12-12) e até ao intervalo colocou-se em vantagem no marcador (16-14).

A segunda parte da partida até começou bem para os homens da casa, já que foram conseguindo aumentar a diferença de golos. No entanto, o Belenenses voltou pouco depois a assumir o controlo da partida e o Xico Andebol não conseguiu resistir à pressão. Dessa forma, a formação vimaranense acabou mesmo por ser derrotada por quatro golos de diferença (27-31).

Na próxima jornada, o Xico Andebol vai defrontar o SC Horta, num jogo que se vai realizar no dia 17 de dezembro, pelas 21h00.