BC Barcelos foi à Madeira vencer o CAB por 90-96 e mantém viva a esperança em alcançar o segundo posto da tabela classificativa, ocupado por outra formação minhota, o Vitória de Guimarães.
Em jogo repartido, os minhotos entraram melhor na partida, com boas iniciativas de ataque e muito sólidos defensivamente. Os madeirenses do CAB só acordaram no segundo quarto do jogo, ao criarem algumas dificuldades aos minhotos que até então fizeram um jogo calmo e sereno.
No apito para o intervalo, o marcador apontava um empate a 48 pontos, isto depois de vinte minutos intensos e repartidos.
No regresso das cabines, o BC Barcelos voltou a entrar melhor no encontro, mas o CAB, mais uma vez, despertou e levou para o quarto período um diferencial de três pontos (67-70), favorável ao BC Barcelos.
O quarto e último período foi decisivo para o desfecho da partida, onde BC Barcelos confirmou a vitória, muito por intermédio dos jogadores Filip Djuran e Nuno Oliveira, que apontaram 43 dos 96 pontos do BC Barcelos.
Com este triunfo, o BCBarcelos consolida o 3º posto da tabela e não compromete a presença na Taça da Liga, que contará com os quatro melhores da 1ª volta da fase regular.
No próximo jogo, os minhotos deslocam-se a Guimarães para defrontar o Vitória, 2º classificado.