Gil Vicente-FC Porto, 1-5 (destaques)
Homem do jogo
Óliver Torres
Uma exibição de grande classe do jovem espanhol do FC Porto. Depois de um bom início do Gil Vicente na partida, que chegou a ameaçar a defesa portista, Óliver conseguiu pegar na batuta do meio campo e geriu o domínio de jogo para os visitantes, com passes acertados. Aos 31 minutos, fez um grande passe que não foi finalizado da melhor maneira por Jackson Martínez e, aos 80 minutos, concluiu de maneira soberba uma grande jogada, inscrevendo o seu nome na lista dos marcadores.
Em cima
Adriano Facchini
Sofreu cinco golos, é verdade, mas o guardião do Gil Vicente foi um dos melhores da equipa durante todo o jogo. Fez uma boa exibição, com várias defesas importantes, e impediu que o resultado fosse ainda mais avultado, face ao vasto número de remates dos dragões. No primeiro golo de Casemiro, apenas pecou por estar um pouco adiantado, sendo que pouco mais podia fazer nos restantes golos.
Brahimi
Foi o motor de todo o jogo do FC Porto. O argelino dinamizou o ataque portista, com uma série de remates perigosos, e foi fundamental para o crescente caudal ofensivo da equipa portista ao longo do jogo e para a goleada, contribuindo com um golo antes de ser substituído, aos 75 minutos, no último jogo que fez antes de rumar à Taça das Nações Africanas.
Casemiro
Começou um pouco tremido o jogo do médio brasileiro do FC Porto, com pouco acerto nos passes e nas intervenções defensivas, que permitiram ao Gil ameaçar no início do jogo. Mas à medida que o jogo foi progredindo, foi evoluindo, acertando na defesa, não dando espaço ao meio-campo gilista e travando rapidamente os ataques. O maior destaque vai para o seu grande golo, de muito longe, que desbloqueou o jogo para os dragões.
Em baixo
Jander
O Gil acabara de sofrer o primeiro golo do jogo, aos 35 minutos, e era necessário uma nova atitude, semelhante à do início do jogo, para construir uma boa resposta ao ataque portista. A expulsão do médio gilista, aos 37 minutos, complicou as contas da equipa, que, jogando com menos um, ficou condicionada para o resto do jogo.
Tello
Jogo desinspirado do jovem extremo do FC Porto. Não conseguiu imprimir a habitual velocidade que lhe é característica e foi uma presa fácil para a defesa do Gil Vicente. Também não conseguiu causar grande perigo pelo seu flanco, acabando por sair discretamente aos 51 minutos.
A crónica do jogo: Gil Vicente goleado em casa pelo FC Porto



