A Juventude de Viana deslocou-se ao reduto do CD Póvoa neste sábado, onde venceu por 4-6, em jogo a contar para a 14ª jornada da Primeira Divisão de hóquei em patins.

O primeiro golo surgiu aos sete minutos por intermédio de André Centeno, colocando a formação minhota em vantagem. A equipa da casa prontamente respondeu e no mesmo minuto chegou ao empate por Vítor Oliveira.

As equipas recolheram aos balneários com o empate no marcador, perspetivando-se uma segunda parte bastante disputada, com as duas equipas a procurarem a vitória.

André Centeno recolocou a Juventude em vantagem e Francisco Silva fez o 1-3. Os homens de Viana do Castelo mandavam no jogo e chegaram ao 1-4, novamente por André Centeno, que assim completou um hat-trick.

A dez minutos do final da partida, Tiago Rocha reduziu e, pouco depois, Vítor Oliveira fez o 3-4, devolvendo esperança à equipa da Póvoa de Varzim. Com o jogo a aproximar-se do final, a CD Póvoa tentou chegar ao empate, mas Luís Viana bisou e sentenciou a partida. Estava feito o 3-6. Cristiano Fangueiro ainda reduziu para 4-6 perto do fim, mas o resultado final viria a revelar-se favorável à formação da Juventude.

Boa vitória para a formação minhota, que após uma primeira parte algo difícil, soube impor o seu jogo e ir em busca dos três pontos.

Na próxima jornada, a Juventude de Viana recebe o HC Turquel, com o jogo a ser realizado no dia 21, pelas 21 horas.