O Moreirense saiu do reduto do Vitória de Setúbal com uma derrota por 2-1, em jogo a contar para a 15ª jornada da Primeira Liga Portuguesa de Futebol. Depois de quatro jornadas sem derrotas, os minhotos perderam a invencibilidade na deslocação ao Bonfim em confronto marcado pelo fraco futebol praticado pelas duas formações.

Foram os visitantes a entrar melhor na partida,  muito seguros defensivamente, mas sem capacidade para criar lances de perigo para alvejar a baliza sadina. “Solidário” com os homens de Moreira de Cónegos, o defesa-central Venâncio deu uma ajuda ao colocar a bola na própria baliza, após livre marcado por João Pedro. Vantagem minhota nm jogo apático, com os adeptos sadinos totalmente insatisfeitos com o futebol praticado pela equipa da casa.

O Vitória, que partiu para este jogo em situação complicada, acordou e regressou dos balneários com espírito vencedor, muito por intermédio do extremo Zequinha, que batalhou em busca do triunfo.

Ora, se Venâncio colocou o Moreirense em vantagem  com um autogolo, Marcelo Oliveira retribuiu a prenda e colocou a bola no fundo da baliza defendida por Marafona à passagem do minuto 51. O golo premiou o sinal mais do Vitória na segunda metade, com os homens da casa a acreditarem no triunfo.

O treinador Domingos Paciência fez saltar do banco Pelkas, com o grego a ser decisivo para o desenlace da partida. Minuto 88,  passe em profundidade de João Schmidt, com o médio Pelkas a desviar para o 2-1 e a consumar a reviravolta no estádio do Bonfim.

Esta vitória não garante apenas o lugar de Domingos Paciência no comando técnico do Setúbal, mas também a subida ao 13º posto da tabela classificativa, ultrapassando Arouca e Nacional. O Moreirense, que fechou 2014 com quatro jogos sem qualquer derrota, inicia o novo ano da pior forma, mas mantém o nono lugar na tabela.