O SC Braga voltou a perder na Madeira, frente ao Marítimo, por 2-1, naquele que foi o segundo jogo consecutivo a perder, depois da derrota frente ao União da Madeira em jogo da Taça da Liga. No dia em que Rúben Micael regressou ao onze dos bracarenses, a 15ª jornada da Primeira Liga foi amarga para os minhotos.

Adivinhando-se um jogo complicado, o SC Braga colocou-se no comando do jogo logo aos cinco minutos. Pardo marcou o canto na esquerda, enviando a bola para uma zona onde só estava Danilo que, sem dificuldades, fez o primeiro golo da partida.

O jogo baixo de ritmo após o golo do SC Braga. Os bracarenses procuravam controlar a partida e os insulares pareciam não ter argumentos para contrariar o objetivo dos visitantes, apesar de terem mais posse de bola.

Os 4500 adeptos madeirenses já  esperavam o regresso aos balneários quando surgiu o empate. Aos 41 minutos, Bruno Gallo rematou, ficando a bola presa na confusão da área bracarense, até surgir o pé de Maazou a colocar o esférico na baliza de Matheus.

O apito definia o final dos primeiros 45 minutos com o 1-1 no marcador. No reatar do encontro, a quebra motivacional do SC Braga era evidente. Os primeiros 15 minutos da segunda metade pertenceram por completo ao Marítimo, que aproveitou para completar a reviravolta no marcador.

Bruno Gallo, com participação no primeiro golo, fixou o “momento da tarde” ao fazer o 2-1, num remate de fora de área, com a bola a entrar no ângulo da baliza bracarense.

Em desvantagem, o a equipa minhota partiu para o ataque e chegou a fazer o empate, num lance em que o árbitro Jorge Sousa assinalou falta de Éder sobre um defesa insular. Apesar do esforço do SC Braga para chegar à baliza verde-rubra, o Marítimo controlou o jogo até ao fim. No único lance de perigo dos bracarenses, Éder, no último minuto, cabeceou bem, mas Salin correspondeu, negando o empate.

Sérgio Conceição voltou a perder para a Liga, três meses depois da derrota frente ao FC Porto. O próximo jogo do SC Braga para o campeonato é frente ao Sporting, na Pedreira.