O SC Braga derrotou o Vitória de Setúbal por 1-3. Os bracarenses deslocaram-se, este domingo, ao Estádio do Bonfim, começaram a perder, mas deram a reviravolta ao resultado.

A equipa da casa entrou melhor na partida e conseguiu chegar ao intervalo em vantagem no marcador. O golo surgiu no primeiro quarto de hora por intermédio de Zequinha (1-0).

A partir da marcação do golo, o jogo tornou-se mais interessante e mais disputado. Contudo, os setubalenses mostraram-se mais fortes, impondo-se à fraca reação por parte dos minhotos.

Porém, após o intervalo houve uma inversão “dos papéis”. A equipa dirigida por Domingos Paciência deu tudo na primeira parte, esquecendo-se que ainda havia 45 minutos para disputar. A partir daí, o só houve SC Braga até ao final da partida.

Aos 54 minutos, na marcação de um livre, Danilo fez um grande golo, sem qualquer hipótese para o guarda-redes adversário (1-1). Poucos minutos depois, surgiu o segundo dos minhotos. Desta vez, aquando da marcação de um canto, e por pressão do adversário Baiano, Frederico Venâncio acabou por fazer autogolo (1-2).

Já sem qualquer condições físicas para dar a volta ao resultado, a equipa do Bonfim acabou por entregar o pouco que faltava do jogo aos minhotos. Assim, já nos descontos e a instantes de terminar a partida, Zé Luís fez jus ao seu regresso, fixando o resultado em 1-3.

A equipa da casa terminou o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Yann já nos últimos dez minutos da partida.

A segunda volta da partida inicia-se na próxima semana com a 18ª jornada. O SC Braga irá deslocar-se ao Estádio do Bessa onde jogará com o Boavista.