O ABC venceu o Belenenses por 39-25, em jogo da 21ª jornada da Primeira Divisão de Andebol. A equipa bracarense esteve sempre na frente do marcador, acabando por garantir uma vitória que assegurou o terceiro posto na primeira fase do campeonato.

A equipa orientada por Carlos Resende assumiu o controlo do desafio desde os instantes iniciais, apostando numa defesa aguerrida sobre o portador da bola que colocou inúmeras dificuldades ofensivas à formação lisboeta. Esta situação permitiu ao ABC conquistar uma vantagem confortável, fruto do aproveitamento exemplar das ocasiões de contra-ataque proporcionadas pela pressão defensiva aplicada.

A vencer por 24-13 ao intervalo, o timoneiro minhoto aproveitou para rodar os jogadores menos utilizados, poupando os seus atletas para o confronto do próximo sábado diante do Dukla Praga, em jogo relativo à Challenge Cup. Ainda assim, apesar do segundo tempo ter sido um pouco mais equilibrado (15-12), o ABC nunca viu o seu domínio ameaçado, acabando por conquistar um triunfo que garantiu o terceiro lugar nesta fase da competição.

Destaques individuais para Hugo Rocha (seis golos e 75% de eficácia) e Nuno Rebelo (seis golos e 55% de eficácia) do lado da turma minhota, enquanto João Pinto (12 golos e 75% de eficácia) e Pedro Pinto (5 golos e 71% de eficácia) foram os elementos mais inconformados da formação lisboeta.