ABC/UMinho perde na Horta no fecho da primeira fase
O ABC/UMinho não conseguiu evitar a derrota (44-35) na deslocação ao SC Horta, em jogo da jornada que marcou o fim da fase regular do campeonato. O resultado causou alguma surpresa no Pavilhão Desportivo da Horta, uma vez que a formação da casa era composta maioritariamente por jogadores juniores.
Em jogo para cumprir calendário, com as duas formações apuradas para o “play-off”, seria de prever um jogo pouco apetecível. A juventude do SC Horta não desvalorizou a partida e quis aproveitar a oportunidade dada pelo treinador, Filipe Duque, para mostrar que existem jovens que podem ser apostas válidas.
Ao intervalo, o SC Horta já vencia por 19-17, com o jogo até aí a ser bem disputado entre duas equipas, que, embora já tivessem as posições finais na primeira fase asseguradas, mostraram vontade de vencer.
Destaque individual para o número 20 da equipa minhota, Rui Silva, que, apesar de ter apontado dez dos 35 golos da formação de Braga, não conseguiu impedir a derrota que acabaria por ficar consumada na segunda metade.
A derrota não pôs fim às aspirações dos homens de Braga no Campeonato Fidelidade de Andebol, pois a garantia do terceiro posto na tabela classificativa autenticou a passagem ao “play-off”. O sorteio da fase-final do grupo A ditou um embate entre o ABC e o Madeira SAD no dia 7 de março.