O Braga recebeu e venceu (3-1) o Nacional na passada tarde de sábado, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga NOS.

O jogo não começou da melhor maneira para a equipa da casa, fruto da desinspiração dos seus jogadores e de uma boa organização defensiva por parte do Nacional da Madeira que, aos 22′, depois de uma boa jogada coletiva, chegou ao golo através de Tiago Rodrigues.

O Nacional ainda dispôs de mais oportunidades para aumentar a vantagem, mas o jogo acabou por ir para intervalo com o marcador a registar 0-1.

Na segunda parte, surgiu um Braga completamente diferente do que se vira na primeira metade, chegando logo aos 50′ minutos ao golo do empate. Pedro Santos cobra um livre para a área que, sem sofrer qualquer desvio, acaba por entrar na baliza defendida por Rui Silva.

Demorou pouco a completar a cambalhota no marcador. Apenas quatro minutos volvidos, Rúben Micael , após remate de Zé Luís defendido pelo guarda-redes madeirense, remata para o fundo das redes.

Cinco minutos mais tarde, o Nacional fica reduzido a dez unidades, após expulsão de Rui Correia, por falta cometida à entrada da área sobre Zé Luís. Na conversão  do livre, Salvador Agra, com uma execução exemplar, aumenta a vantagem bracarense.

Até ao final do jogo, ambas as equipas tiveram oportunidade para marcar. O Braga viu um golo ser-lhe anulado, enquanto o Nacional ainda criou perigo na área bracarense, num lance de alguma confusão.

Com este resultado, o Braga reforça o quarto lugar, passando a somar mais seis pontos que o quinto classificado, o Vitória de Guimarães, e pressiona o Sporting que recebe neste domingo o Gil Vicente.

Na próxima jornada, os “Guerreiros do Minho” deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, atual oitavo classificado.