O SC Braga saiu vitorioso (0-2) do frente-a-frente com o Rio Ave, em jogo a contar para a 5ª jornada da Taça da Liga.

Sem quaisquer possibilidades de prosseguir na competição, arsenalistas e vila-condenses entraram em campo com formações recheadas de novidades. O técnico Sérgio Conceição fez descansar grande parte dos habituais titulares e colocou no onze inicial o avançado ex- Benfica B,  Menga, que fez a estreia com a camisola do SC Braga.

Pedro Martins, na conferência de antevisão, referiu que este jogo servia apenas para os seus jogadores se divertirem e que é uma boa partida para Pape Sow voltar aos relvados após paragem.

Num jogo para os miúdos, foram os graúdos a destacarem-se.  O defesa-esquerdo bracarense, Tiago Gomes, na cobrança de um pontapé-livre, assinou um chapéu soberbo, aproveitando o adiantamento do guarda-redes, Cássio, para fazer o primeiro no Estádio dos Arcos.

O Braga estava melhor ao criar mais iniciativas de ataque, muito por mérito do médio Fábio Martins, que acabaria por chegar ao golo ao minuto 45+2, com um excelente remate a roçar o poste direito da baliza de Cássio.

À procura de reduzir o marcador, o Rio Ave entrou mais agressivo na segunda metade, com os mais jovens a tentarem mostrar serviço a Pedro Martins. Tiago Gomes, num lance em tudo idêntico ao do primeiro golo, voltaria a assustar Cássio com a tentativa de mais um chapéu, mas o esférico passou ao lado.

Até ao fim do encontro, o jogo manteve-se apático com o Braga a gerir o resultado e o Rio Ave a desfrutar da partida até ao apito final de João Capela.

O SC Braga diz adeus à Taça da Liga ao terminar o grupo D no segundo posto atrás de FC Porto que já garantiu a presença nas meias finais da prova.