D.A.M.A esgotam Multiusos de Fafe
Este sábado todos os caminhos iam dar ao Pavilhão Multiusos de Fafe. Cerca de quatro mil pessoas encheram o recinto para assistir ao concerto da banda lisboeta. Mia Rose deu início a uma noite que certamente ficará na memória dos fãs – em grande parte jovens – que vibraram ao longo de quase duas horas de concerto.
A cantora encantou a plateia, com alguns dos seus temas mais conhecidos como “Let go”. Mia Rose brindou ainda os presentes com alguns sucessos internacionais do momento, nomeadamente “Thinking out loud”, de Ed Sheeran.
Faltavam poucos minutos para as 23h e o Pavilhão literalmente tremeu aquando da entrada em palco dos atores principais da noite, os D.A.M.A. Estes presentearam os espetadores com várias músicas do seu reportório, deliciando o público com temas como “Balada do desajeitado”, “Às vezes” e “Luísa”.
O primeiro tema referido abriu e encerrou a atuação da banda e contou com a participação de Salvador Seixas, músico conhecido pela passagem no programa da RTP 1, Voz de Portugal. Pelo meio, Mia Rose voltaria a subir ao palco para cantar “The secrets in silence”, levando ao rubro os milhares que lotaram o espaço.
“São muito dinâmicos e conseguem uma ótima interação com o público. Foi uma grande noite”, disse Vânia Magalhães, que assistiu a um concerto do trio pela terceira vez. Diogo Jesus, que confessa não conhecer todas as músicas, afirmou que o concerto “superou as expectativas, conseguiram surpreender”.
Música aliada a iniciativas sociais
Durante a noite, foram milhares as pessoas presentes, mas também muitos os alimentos deixados à entrada do recinto. O concerto, organizado pelo Rock with Benefits, em parceria com a Câmara Municipal de Fafe, tinha como principal objetivo ajudar as famílias mais carenciadas do concelho.
No âmbito da comemoração do 5.º aniversário da iniciativa, estão planeados outros eventos para angariar fundos e alimentos para os mais desfavorecidos, bem como as instituições sociais do concelho.
“Ajudar é bom, ouvir música é bom. Portanto, porque não juntar as duas coisas?”, afirmou Solange Marques, uma das espetadoras. Acrescentou ainda que o valor pago pelo bilhete “valeu mais do que a pena”.
Gonçalo Pereira, um dos membros da organização, mostrou-se manifestamente satisfeito pela moldura humana que compôs o Multiusos. “Foi espetacular, nunca tínhamos tido uma casa tão cheia”, contou.
Lembrando o principal propósito do concerto, Gonçalo explicou que esta foi uma noite que “vai ajudar muita gente”. Confidenciou também que estão em vista mais quatro concertos na cidade, sendo um deles acústico no Cineteatro fafense, com uma atmosfera “mais intimista”.
À atuação de Mia Rose e dos D.A.M.A, seguiram-se os Chinelos com Vida e os Hands Up. DJ Nino fechou a noite solidária no Multiusos de Fafe.
[metaslider id=6046]
Fotos: Ricardo Castro