Festival Sons de Vez regressa ao Minho com dois meses de concertos
A Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe, pela 13ª vez consecutiva, o Festival Sons de Vez, que tem lugar entre 7 de Fevereiro e 27 de Março. Este é o primeiro festival de 2015 e promete música para todos os gostos e em formato intimista.
O pop rock e o hip hop dominam esta 13ªedição, que arranca com The Legendary Tigerman. No fim de semana seguinte, a 14 de fevereiro, a noite é iniciada com a projeção do filme/documentário “Uivo” do realizador Eduardo Morais, sendo acompanhada por uma exposição fotográfica que retrata momentos marcantes da edição anterior. No palco do Festival irão também passar nomes como Rita Redshoes, Mundo Segundo, The Dirty Coal Train, Salto, Capicua, Tiago Bettencourt (acompanhado de Pedro Gonçalves, Tiago Maia e João Lencastre), Big Red Panda, Bizarra Locomotiva, Scream4Revolution e, para finalizar, Pedro & os Lobos.
De acordo com Carina Silva, diretora de Comunicação, a evolução deste festival ao longo dos anos é notória devido ao contacto com o público, sendo “fruto de muito trabalho de exposição mediática”. Por outro lado, Sons de Vez tem “crescido em termos de público, o que é muito positivo porque obviamente o cenário de há 13 anos alterou-se e hoje a oferta cultural na região é forte e muito competitiva”.
O público adere bastante ao festival por acontecer em Arcos de Valdevez, “onde a beleza natural, a gastronomia e a oferta turística” são de grande qualidade.
Carina Silva afirma, ainda, que “enquanto [tiverem] condições financeiras e logísticas para o fazer e enquanto [sentirem] que [têm] público para este evento”, continuarão a existir mais edições deste festival. O pretendido é que “as pessoas saiam um bocadinho mais bem-dispostas pelo bom serão passado”.
Todos os espetáculos iniciam às 23h00 e os ingressos podem ser obtidos nas instalações da Casa das Artes, de segunda a sexta-feira ou no próprio dia dos eventos. O preço dos bilhetes varia entre os cinco e os 13 euros, consoante o espetáculo.