O SC Braga/AAUM perdeu, este domingo, com o Benfica por 3-5, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga SportZone. O jogo que juntava o primeiro e segundo classificado do campeonato foi muito equilibrado e só ficou resolvido perto do apito final.

O jogo grande da jornada colocou frente a frente as duas equipas mais bem classificadas na tabela classificativa e a emoção foi a palavra de ordem. A partida começou a bom ritmo, com os dois coletivos a criarem oportunidades, quase de minuto a minuto. O confronto era intenso e bem jogado.

Ainda assim, os golos só surgiram perto do intervalo. Ré fez o primeiro tento da partida para o Benfica, à passagem do minuto 19. O SC Braga/AAUM reagiu prontamente e, no minuto seguinte, chegou ao empate, por intermédio de Miguel Almeida. O resultado chegou assim ao descanso (1-1).

A segunda parte teve os mesmos pontos de interesse da primeira. Cada bola era disputada a um ritmo frenético e as duas equipas lutavam pela vitória, olhando nos olhos uma da outra, sem desarmar.

Em todo o caso, o Braga foi a primeira equipa a chegar à vantagem no segundo tempo, por Fábio Cecílio. Pouco depois, Jefferson fez um grande golo, num remate indefensável para Pli.

Motivos para novos festejos só apareceram já perto do final e quem sorriu foi o Benfica. Alessandro colocou a equipa de Lisboa novamente em vantagem. E tudo ficou pior para a equipa da casa quando Juanjo, guarda-redes dos Benfica, tentou fazer o golo de baliza a baliza: o esférico bateu na barra, foi de encontro às costas de  Xot e acabou por entrar (2-4).

O SC Braga/AAUM ainda teve capacidade para responder, com um golo de André Machado. No entanto, revelou-se insuficiente para voltar a discutir, de novo, a partida. Bruno Coelho fez o 3-5, estabelecendo o resultado final.

Com este resultado, a equipa minhota, que soma 46 pontos, foi ultrapassada pelo Sporting que tem, de momento, mais dois e assume o segundo lugar da classificação.