O ABC de Braga venceu, ontem, o Águas Santas, por 33-30. Com o objetivo de passar às meias-finais da Taça de Portugal, as duas equipas disputaram um jogo bastante equilibrado. Os minhotos foram mais eficazes, tendo passado à próxima fase da competição.

Num jogo realizado em Braga, a equipa da casa começou mais forte, ao comandar a partida nos primeiros períodos do jogo. Contudo, os visitantes não se deixaram intimidar pela pressão minhota, ao dar a reviravolta ao marcador antes do intervalo (18-14).

Tudo estava em aberto para a segunda metade do encontro. Contudo, o ABC de Braga entrou mais eficaz, após o descanso, ao recuperar e passar a assumir novamente o comando do marcador. Nos momentos posteriores sucederam-se minutos de grande disputa e equilíbrio de jogo, sucedendo-se as igualdades no marcador.

Até ao final, as emoções estiveram à flor da pele, com as equipas a dar tudo por tudo por um lugar nas meias-finais da competição. Apesar da inferioridade numérica, os minhotos mostraram-se mais fortes na hora da decisão. Porém, a equipa maiata ainda conseguiu reduzir a desvantagem, mas a terceira exclusão de Belmiro Alves permitiu aos minhotos vencer o encontro (33-30).

Com nove jogadores a concretizarem ocasiões de golo, os bracarense mostraram ser uma equipa homogénea, com especial destaque para o guardião Humberto Gomes e para Nuno Rebelo.

Após esta vitória, a equipa de andebol do ABC junta-se às equipas lisboetas, Benfica e Sporting, nas meias-finais da Taça de Portugal. O último semifinalista apenas será conhecido na quarta-feira, quando FC Porto receber o Maia-ISMAI.