ABC/UMinho entra a vencer nos playoffs
O ABC/UMinho foi ao Funchal e bateu o Madeira SAD por 21-33, estreando-se com uma vitória nos playoffs do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol. A equipa orientada por Carlos Resende assumiu cedo o comando da partida, disparando, na segunda parte, para uma vitória que abre boas perspetivas de apuramento à equipa minhota.
O encontro começou equilibrado com as equipas a equivalerem-se, sem que nenhuma conseguisse descolar no marcador. No entanto, o ABC ganhou algum ascendente, assumindo a liderança do marcador após uma igualdade a cinco golos.
Apesar disso, a turma bracarense nunca conseguiu conquistar uma vantagem confortável, acabando por permitir que o Madeira SAD encostasse o encontro, quando atingíamos o final da primeira parte (12-13).
No segundo tempo, os comandados de Carlos Resende protagonizaram uma entrada bastante forte, fazendo valer a maior valia do seu plantel. Desta forma, a equipa minhota arrancou para uma segunda parte de grande nível, sentenciando a partida por volta dos 50 minutos de jogo, altura da partida em que conquistou uma vantagem de 10 golos (19-29).
Até final da partida, o ABC limitou-se a gerir o controlo do desafio, assegurando uma vitória que lhe deixa em excelente posição para garantir, já no próximo jogo, o apuramento para a próxima fase dos playoffs.
Destaques individuais para João Paulo Pinto (nove golos) e Ricardo Pesqueira (seis golos) do lado da equipa bracarense, enquanto Nuno Silva (sete golos) e Daniel Santos (seis golos) foram os elementos mais inconformados da turma madeirense.