Juventude de Viana goleada na Luz
A Juventude de Viana foi derrotada no Pavilhão Fidelidade pelo Benfica por uns expressivos 7-2, em jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
A primeira parte do jogo começou bem para os minhotos, que conseguiram impor o seu jogo, chegando ao intervalo com um empate no marcador. O Benfica inaugurou o marcador, através de um remate de meia distância de Carlos Nicolía, mas Joel Coelho restituiu a igualdade.
No segundo tempo, a Juventude nada pôde fazer para parar a avassaladora equipa do Benfica que logo no início marcou dois golos praticamente seguidos. Primeiro foi Carlos Lopez e logo a seguir foi a vez de Carlos Nicolía bisar no encontro.
Apesar do arranque forte por parte da equipa da casa, a Juventude ainda procurou fazer o jogo mudar e acabou por fazê-lo através de uma grande penalidade convertida pelo ex-benfiquista Luís Viana. No entanto, pouco demorou para que o Benfica voltasse a somar dois tentos de vantagem, com Diogo Rafael a fazer o golo para os da casa.
Antes do final do encontro ainda houve tempo para João Rodrigues assumir o papel de protagonista ao assinar um “hat-trick” e fixar o resultado final em 7-2.
Com este resultado, os vianenses continuam com os mesmos 29 pontos no nono lugar, enquanto o Benfica é líder isolado da competição com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, quando faltam apenas três jornadas para o fim da fase regular.
Na próxima jornada, a Juventude recebe o Valongo, atual terceiro classificado da prova.