Em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga NOS, o Moreirense deslocou-se ao reduto do Penafiel e venceu por 1-2. Os golos do triunfo foram ambos marcados na segunda parte da partida.

Assistiu-se a um início de encontro com o Moreirense a espreitar o ataque sempre que tinha oportunidade e, assim, ia criando mais perigo.

Um pouco contra a corrente do jogo, foi a formação da casa quem inaugurou o marcador por Guedes. O árbitro Marco Ferreira considerou existir falta sobre o atacante do Penafiel e apontou para a marca de grande penalidade.

Até ao final da primeira parte, o Moreirense foi respondendo à desvantagem, mas a falta de pontaria impediu que a igualdade surgisse.

Praticamente no reatar da partida, o árbitro assinala novamente penalty, desta feita a favor do Moreirense. Diogo Cunha converteu e estabeleceu o 1-1. Alireza Haghighi foi expulso e deixou o Penafiel em inferioridade numérica.

Pouco depois da hora de jogo, o Moreirense deu a volta ao resultado, contando com a ajuda de Bura, que introduziu a bola na própria baliza.

O Penafiel tentou conseguir o empate até ao apito final, contudo o resultado já não se alteraria. Estes três pontos permitem aos homens de Moreira de Cónegos subir ao 10º posto da tabela.

Na próxima jornada, o Moreirense recebe a Académica.