Uncanny é o nome da nova revista de divulgação de ensaios relacionados com as Ciências Sociais e Humanas. Disponível em português/inglês e em formato papel, conta com os resultados de investigações desenvolvidas em Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos. A Uncanny é apresentada ao público na quarta-feira, dia 11, pelas 18h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.

Surgida da necessidade de reflexão multidisciplinar, a nova revista vem estimular “o diálogo, a cooperação e o desenvolvimento de atividades científicas em rede”, declara Paulo Alexandre e Castro, autor do projeto e diretor da revista. O mesmo acrescenta que a Uncanny vai “contra a corrente de publicações online, que tantas vezes desmotiva a leitura”.

Os estudantes de qualquer ciclo de ensino encontram agora na nova revista uma secção especialmente dedicada à publicação dos seus ensaios. Esta é uma forma de “abrir portas para muitos jovens estudantes que de outro modo se poderiam perder e desmotivar”, destaca o diretor.

A garantia da qualidade das publicações fica a cargo de uma Comissão Científica, em cooperação com investigadores e docentes de Instituições de Ensino Superior e Centros de Investigação nacionais e estrangeiros.

Retomando o formato papel e apesar do cariz ensaístico da revista, esta não está somente direcionada para estudantes e investigadores, pelo que “qualquer pessoa se pode interessar pelos (seus) conteúdos”, afirma o autor da revista que conta ainda com a colaboração de Joana Esteves, Bruno Vilela da Silva e Maria José Silva.

A nova revista de Filosofia e de Estudos Culturais está também disponível para aquisição na Amazon e na Barnes and Nobles.