OC Barcelos perde no Dragão Caixa
O OC Barcelos perdeu com o FC Porto, por 7-5, no Dragão Caixa, num jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Foi uma partida emocionante e bem disputada que apenas ficou decidida no último minuto.
O Porto começou melhor na partida e conquistou, logo no segundo minuto, uma grande penalidade. Ainda assim, Reinaldo Ventura não conseguiu concretizar diante de Ricardo Silva. Depois disso, a equipa visitante pareceu ganhar confiança e cresceu na partida. Pouco depois, Miguel Vieirinha, numa questão de minutos, fez dois golos para os barcelenses.
No entanto, a resposta do Porto ao segundo golo do OC Barcelos foi imediata. Ao minuto 17, Reinaldo Ventura redimiu-se da grande penalidade falhada e reduziu para 2-1. Em todo o caso, a equipa visitante não se deixou intimidar e voltou a marcar, já bem perto do intervalo.
Na segunda metade, o Porto entrou determinado em inverter a desvantagem de dois dolos. E com muita raça, os portistas chegaram, no minuto quatro, ao 2-3, por intermédio de Caio.
O Barcelos teimava em não desarmar e voltou a colocar-se em vantagem por dois tentos. Luís Querido, de grande penalidade, fez o quarto da equipa barcelense.
Daí em diante, o Porto insistiu, insistiu e voltou a marcar. Hélder Nunes reduziu para 3-4 e Vítor Hugo empatou a partida no minuto 17. Mas este era mesmo um jogo de loucos. O coletivo de Barcelos ainda se colocou de novo em vantagem, mas por pouco tempo.
A equipa comandada por Tó Neves recusou-se a desistir e, com grande ímpeto ofensivo, conseguiu dar a volta no marcador: Ventura empatou de grande penalidade e Vítor Hugo fez o sexto. No último minuto, a Porto chegou ao 7-5 final, através de um contra-ataque rápido.
Para a próxima jornada, o OC Barcelos joga em Paço d’Arcos.