O Óquei de Barcelos bateu o Sporting, por 5-1, ontem à noite. A turma barcelense, que vinha de uma derrota frente ao Almeirim na última jornada, redimiu-se com uma exibição de grande qualidade frente aos leões.

Os homens da casa entraram melhor na partida, mas só o tento apontado por Zé Pedro ao minuto seis é que desequilibrou a partida, que até ao momento estava a ser bem disputada. Ainda no primeiro tempo, Luís Querido teve a oportunidade de dilatar a vantagem através de um livre direto, mas não conseguiu aproveitar.

Já na segunda parte, o jogador leonino André Moreira viu o cartão azul. Na cobrança do livre direto, Luís Querido acabaria por falhar.  Não há duas sem três e normalmente à terceira é de vez. Depois de tanto almejar a baliza verde e branca, Querido acabaria por fazer o segundo para os barcelenses. Quando ainda se gritava golo no pavilhão municipal de Barcelos, Zé Braga fez o terceiro para os galos.

O Sporting parecia incapaz de inverter o rumo do jogo e não aproveitou duas grandes penalidades para reduzir a desvantagem. Se, por um lado, os leões não aproveitavam, por outro outro, Joca, chamado a marcar, não desperdiçou na cobrança do castigo máximo para fazer o 4-0.

O golo que o Sporting tanto procurou só aconteceu ao minuto 20, por intermédio de João Pinto, que logo a seguir viu o minhoto Miguel Vieira fixar o resultado em 5-1.

Com este triunfo, o OC Barcelos ascende ao quinto lugar da tabela classificativa, lugar também cobiçado pelo Sporting.