O Vitória SC perdeu com o Benfica por 51-64, dizendo adeus à possibilidade de chegar à final da Taça de Portugal de Basquetebol. A formação vimaranense bem lutou pelo triunfo, mas acabou por sucumbir perante o conjunto encarnado, durante o último período da partida.

O Benfica entrou melhor no encontro, revelando boa eficácia ofensiva e uma grande assertividade nos lançamentos de longa distância. Inspirados, os jogadores lisboetas converteram seis triplos durante o primeiro período da partida, situação que permitiu à formação encarnada conquistar uma vantagem de seis pontos, no final deste parcial (18-24).

No entanto, o Vitória não se deixou intimidar, procurando encontrar formas para travar os pontos fortes da turma benfiquista. Liderados por um José Silva em bom plano, a equipa vimaranense acabou por conseguir neutralizar o ataque encarnado, reduzindo a desvantagem para escassos três pontos, quando atingíamos o final da primeira parte (32-35).

No início da etapa complementar, o equilíbrio foi a nota dominante já que ambas as equipas demonstravam dificuldades para descolar no marcador. Ainda assim, o Benfica chegou a conquistar uma vantagem de nove pontos, mas a determinação dos jogadores minhotos e os triplos de José Silva e Douglas Wiggins voltaram a recolocar a diferença pontual, nos três pontos de distância (41-44), no final do terceiro quarto.

Já no último período do desafio, o Benfica descolou no marcador, alcançando uma vantagem de sete pontos que obrigou Fernando Sá a repensar a sua estratégia para o que ainda faltava disputar no encontro. No entanto, a equipa vitoriana não conseguiu travar a força ofensiva encarnada, acabando por ceder e desta forma dizer adeus ao sonho de alcançar a final da prova rainha do basquetebol português.

Destaques individuais para Carlos Andrade (sete pontos e 13 ressaltos) e Jobey Thomas (18 pontos) do lado da formação encarnada, enquanto Nebojsa Pavlovic (13 pontos) e José Silva (11 pontos) foram os elementos mais inconformados da turma vitoriana.

Amanhã, o Benfica defrontará o BC Barcelos, no jogo que definirá o vencedor da presente edição da Taça de Portugal de Basquetebol.