A equipa de basquetebol do Vitória de Guimarães voltou a vencer, desta feita frente ao CAB Madeira, por um resultado bastante claro – 82-60 –, no jogo que encerrou a 18ªjornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A equipa minhota procurava dar seguimento à vitória conseguida diante do líder Benfica, na jornada passada, e continuar a pressionar as águias – que estava apenas um ponto na tabela classificativa.

O início do jogo mostrou um domínio avassalador dos vimaranenses frente à equipa insular, com o resultado do primeiro período a registar uma diferença de 16 pontos para a equipa da casa (28-12).

A formação do CAB conseguiu equilibrar a partida no segundo período, elevando a sua capacidade defensiva, sendo que o quarto registou um resultado de 15-15, embora o resultado geral ao intervalo continuasse a dar aos vitorianos uma confortável margem de manobra (43-27).

A segunda metade da partida começou com um terceiro período favorável ao CAB (15-18), que parecia começar a crescer, tentando contrariar o domínio do Vitória. Contudo, a diferença pontual continuava a pender muito a favor da formação minhota.

No último quarto, o Vitória de Guimarães acabou com quaisquer esperanças que os forasteiros pudessem ter, elevando a intensidade ofensiva demonstrada no início do jogo, e fazendo 24 pontos, contra 15 dos madeirenses. O resultado final ficou assim estabelecido em 82-60, relevando uma diferença de 22 pontos e um triunfo confortável e dominador para os minhotos.

O Vitória mantêm-se assim no segundo posto da tabela classificativa, com 33 pontos, a um ponto do Benfica.

Na próxima jornada, os vimaranenses visitam o Algés/UAL, no dia 14 de março, às 16:30, num jogo a contar para 19ªjornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.